domingo, 18 de julho de 2010

O blog para o relato de tarefas

Olá comandantes! Fazia muito tempo já que não postava coisa alguma aqui no blog. Bem, muitas terefas, muito trabalho, mudança de cidade e agora com nova morada... tudo isso atrapalhou demais o andamento das atividades para o FlightGear. O que importa é que estou de volta, envolvido em novos desafios. Esses desafios envolvem grandes parcerias:
  • Northrop F-5E
Projeto desenvolvido pelo famoso David Culp e eu. Sofreu modificações nos últimos dias. Em verdade correções decorrentes de antigas reclamações dos usuários e pilotos de teste. Ganhou nova versão sem limites estruturais e ajuste do controle de luzes. Muito em breve deve estar prontar um novo pacote com melhores modelos 3d para algumas partes. Verifiquem a Wiki para mais informações sobre essa aeronave.
  • Airbus A330-300
Projeto em desenvolvimento, integrado pelo grande Aurino Neves até o presente momento. Naturalmente que as colaborações são sempre muito benvindas. A modelagem 3d, texturização, animações, luzes, sistema de controle de passageiros e carga atuantes no FDM, menus, instrumentação básica do cockpit 3d, visibilidade da ativação dos reversores em modo MP e XMLs estão prontos e em versões aceitáveis - ou seja, com uma boa qualidade pelo menos.
Os problemas que estão sendo tratados nesse momento é
- a melhoria do FDM por meio da utilização do DATCOM+ (vide http://www.holycows.net/datcom/);
- busca de um piloto automático confiável (hoje ele atinge casos críticos que conduzem a stall);
- limitações do fabricante via sistema Fly-by-Wire;
- sistema de Walk View (http://wiki.flightgear.org/index.php/Walk_View).
  • Aeritalia/Aermacchi/Embraer AMX A-1
Desenvolvido em conjunto com o Fabrício Fracaroli, esta aeronave já se encontra com um bom nível de animações, XMLs satisfatórios, texturização, instrumentação do painel 3d parcial e efeitos de contrail, exaustão das turbinas e fumaça da Rolls Royce. Grande parceria que promete muitos frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.