quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fokker 100 - beta 0.0.1

Caros comandantes, o Prestes Hangar esta semana apresenta um modelo de Fokker 100 melhorado. Esse trabalho foi realizado para atender a necessidade de um novo integrante para a frota da Ares Linhas Aéreas Virtuais. O trabalho foi baseado no Fokker 100 v.2 desenvolvido por Michel Maia, que é um avanço sobre o trablho de Erik Hofman. As novidades para este release são livery selection system, piloto automático, efeito de fumaça para o trem de pouso, novas pinturas com modelo em branco e pequenas correções no FDM.


O Fokker 100 ou Fokker F-100 é uma aeronave de porte médio projetada e construída pela indústria aeronáutica holandesa Fokker para atender mercados domésticos e regionais. Seu lançamento foi anunciado em novembro de 1983, juntamente com o turbohélice Fokker 50. O primeiro vôo ocorreu em 1987. Foi o maior aparelho construído por aquele fabricante.
O nome técnico da aeronave é Fokker 28 MK-0100, e seu projeto básico de fuselagem e asas, de desenho inglês, teve origem em um outra aeronave similar para 60 passageiros, do mesmo fabricante, chamado Fokker F-28.
Porém, difere na sua fuselagem alongada, que acomoda até 108 passageiros, e na motorização Rolls-Royce Tay, que o tornaram mais econômico e silencioso, no limite de ruído Stage III.
A combinação tornou a aeronave ideal para operar em pequenos aeroportos, e deu o conforto e a velocidade de um avião a jato aos passageiros da aviação regional, garantindo-lhe boas vendas.

A primeira companhia aerea a utilizar o Fokker 100 foi a TAM, que soube aproveitar bem a aeronave após a proibição de grandes aviões nos aeroportos centrais do Rio de Janeiro e São Paulo na década de 1980, que fez do modelo o único jato da frota brasileira apto a operar no mais movimentado e lucrativo trecho do país: a ponte-aérea Rio-São Paulo.
Também era a única companhia regional a utilizar jatos em aeroportos pequenos, o que a diferenciava das demais, chegando a contar com 50 aeronaves.
Com a crise nas companhias tradicionais, a TAM logo se transformou na maior empresa brasileira de aviação, e após sua rápida internacionalização, viu-se obrigada a renovar e ampliar a frota, escolhendo para isso a família Airbus, e gradativamente aposentou os aviões holandeses, que a ajudaram a se tornar a gigante de hoje.
Já a OceanAir passou a utilizar o modelo, adquiridos de segunda-mão junto à American Airlines, a partir de 2006, denominando-os de MK-28.
Outra companhia que operou o tipo, dois modelos que acabaram na frota da TAM, foi a extinta TABA.

[ DOWNLOAD ]
[ http://www.4shared.com/file/150137983/c454cbc6/Fokker-100_beta_v001.html ]

Para utilizar o Fokker 100 é necessário que esteja instalado em seu sistema os "pushback"s do CVS. O download pode ser feito neste endereço

sábado, 7 de novembro de 2009

Douglas DC-3


Olá comandantes, fuçando em velhos arquivos que deveriam ser jogados em um DVD de backup, encontrei o meu primeiro trabalho para o FG - o Douglas DC-3 da Varig. Para quem é de POA, ou região metropolitana, sabe que existia um DC-3 legal na frente do antigo Salgado Filho, (SBPA) pertinho do hangar da VEM. Como eu tinha vontade de sair voando naquele DC-3!!
Ok, mas esse primeiro tabalho foi uma pintura sobre a original do DC-3 antigo do FlightGear. Sendo assim, muito rapidamente, eu instalei um sistema de livery select (seleção de pintura para o modo multiplayer e individual) nele e uma saudosa splashscreen (tela de apresentação). O resultado pode ser baixado aqui:

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Airbus A-319 - alpha 0.0.1 - Aerolula


A pedido do comandante Diogo, o Prestes Hangar entrega hoje o Airbus A-319 com as pinturas do FAB VC1A, vulgo Aerolula, e da AirFrance. O motivo dele ser distribuído com essas duas pinturas se deve ao fato do mapeamento da textura do modelo 3D ter sido refeita. Mais especificamente, foi remapeado o estabilizador vertical.


O Airbus A319CJ FAB VC1A

O Airbus A319CJ FAB VC1A é o meio de transporte usado pela Presidência da República Federativa do Brasil para viagens de longa e curta distância. O nome oficial da atual (2007) aeronave é A-319 ACJ Santos Dumont, sendo popularmente apelidado como Aerolula e Força Aérea 51 por ter sido recebida durante o primeiro mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva, embora a compra tenha sido fechada em 2002 no último semestre do governo Fernando Henrique Cardoso.

Em maio de 2003, o governo brasileiro decidiu substituir o antigo avião presidencial, um Boeing-707 usado desde 1986, popularmente conhecido como Sucatão.

FONTE : http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbus_A319CJ_FAB_VC1A


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Boeing 707-400 - alpha 0.0.2


Caros amigos, é quebrada a garrafa de champanha no bico do 707-400 - saudoso 707 operado no Brasil pela Varig. Destaco aqui, de novo para essa aeronave, as turbinas Rolls-Royce Conway 508, sistema de som, seletor de pintura via menu, pintura da Lufthansa (a primeira a comprar esse tipo de aeronave) e pintura da VARIG pax.



O Boeing 707-400

O Boeing 707 foi um avião comercial a jato, produzido pela Boeing. Até a década de 1950, a Boeing era uma fabricante sem muito expressão, entre as muitas existentes nos Estados Unidos. Era conhecida apenas por suas aeronaves militares, e na verdade, o 707 nasceu como um projeto de nave de reabastecimento, conhecida como KC-135A.
Embora não tenha sido a primeira aeronave a jato a operar vôos comerciais, o Boeing 707 foi o primeiro a ter grande sucesso de vendas, bem como a primeira aeronave série 7X7.
Na verdade, a aeronave colocou o jato nos vôos comerciais, e alavancou as vendas da Boeing, ajudando-a a chegar ao posto de maior fabricante de aeronaves do mundo.
O 707 é um quadrijato, possuindo dois motores sob cada asa. A primeira linha aérea a operá-lo foi a Pan Am, realizando a rota Nova Iorque - Paris, em 26 de outubro de 1958.
O alcance do Boeing 707 é de aproximadamente 5.700 mn (10659 km), velocidade de cruzeiro de 815 km/h, e a capacidade de passageiros, de até 202 pessoas. O Boeing 737, o Boeing 727 e o Boeing 747 utilizaram muito da tecnologia do seu antecessor, e podem ser consideradas como descendentes diretos dele.
A primeira operadora no Brasil foi a Varig, que o fez seu principal avião nas rotas internacionais, até a chegada dos DC-10. Também com um 707, a empresa brasileira protagonizou o maior mistério da aviação mundial: em 1979, o PP-VLU decolou de Tokyo com destino a Los Angeles. Desapareceu minutos depois, sem deixar rastros.

FONTE : http://pt.wikipedia.org/wiki/Boeing_707


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Volkswagen Kombi 1966 - alpha 0.0.1


Novidades, senhores comandantes! Primeira versão da Kombi para circular nos aeroportos. É a primeira de uma série de veículos de aeroporto que devem sair. Disponível também em http://presteshangar.wikidot.com/volkswagen-kombi-1966, a vantagem da Wiki é a organização dos trabalhos - bem superior à estrutura de blog.

A Kombi é um automóvel utilitário produzido pela Volkswagen. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da exótica posição do motorista no carro (sobre o eixo dianteiro e com uma coluna de direção praticamente horizontal) tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos mais recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" refrigerado a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se for usado dentro das especificações padrão, pode durar por um longo período.

FONTE : http://pt.wikipedia.org/wiki/Kombi

[ DOWNLOAD ]

[ http://www.4shared.com/file/140248133/89cefdc3/Kombi_1966_alpha_001.html ]

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sons da Turbina Pratt & Whitney JT3D




Sons da turbina Pratt & Whitney JT3D para o 707 do FlightGear. Leia o arquivo README.txt para mais informações sobre os direitos autorais e de distribuição.



A Pratt & Whitney JT3D


O motor Pratt & WhitneyJT3D(TF33) é uma versão turbofando turbojatoJ57. Os primeiros dois estágios cancelados do J91/JT9 substituiram o primeiro dos três estágios compressores do J57. Isso tornou fácil a modificações de turbojatos com a substituição de kits. Essa conversão aumentou o empuxo em 35 porcento e o consumo de combustível em algo entre 15 e 22 porcento. A estréia da TF33 foi em 1958 e esteve em produção até 1985. Foram produzidas aproximadamente 8600 unidades.

Especificações

* Turbofan
* bypass ratio: 1.4
* mass flow: 450 lbs/sec

Modelos

* JT3D-3: 18.000 lb (80,1 kN) empuxo.
* TF33-P-3: 17.000 lb (75,6 kN) empuxo.
* TF33-P-5: 18.000 lb (80,1 kN) empuxo.
* TF33-P-7: 21.000 lb (93,4 kN) empuxo.
* TF33-P-11: 16.000 lb (71,2 kN) empuxo.


FONTE : http://pt.wikipedia.org/wiki/Pratt_&_Whitney_JT3D

FAB 02 KC-137 (707 345c)


Comandantes, é com grande prazer que o Prestes Hangar entrega esta semana o KC-137 da FAB devidamente caracterizado. Entre as novidades estão novo modelo 3d com muitas melhorias e caracterísiticas do KC-137, cabine 3d decorativa, animação dos reversores, novo trem de pouso e correção da altura da aeronave em relação ao solo. Muito em breve será concluída a versão exclusiva KC-137 com função de reabastecedor - tornando assim possível reabastecer as aeronaves da FAB nos virtuais céus do Brasil.
Essa aeronave é distribuida com um sistema de som com arquivos de audio padrão do FlightGear. Para um melhor realismo, sugiro a instalação dos sons originais das turbinas Pratt & Whitney JT3D, disponível aqui no site.

 
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